“Se todo mundo que se odeia se amasse o mundo seria um lugar bem melhor”

Júlia Forli

“Se não tivéssemos tentado chegar as estrelas poderíamos vê-las bem mais de perto”

Camille Carraco

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Uma esperança...

Em um reino desconhecido uma menina vivia.Em um mundo colorido,alegre e feliz, as pessoas se amavam e se importavam com as outras.Elas viviam em clãs, familias e instituições, mas com o passar do tempo  a coisa mais importante não era mais o grupo, e sim o individuo. As pessoas, aos poucos, foram destruindo as cores, com o seu ódio, com guerras, com vingança, as pessoas só pensavam nelas mesmas.As cores foram ficando escassas e a menina foi ficando triste, e resolveu falar com seu pai  sobre o que estava acontecendo. A menina, ao encontrar o seu pai, disse em um eterno desabafo:
- Pai, o mundo está ficando triste, os animais estão morrendo, as pessoas estão ficando infelizes e destrutivas, mais individualistas, elas só pensam nelas mesmas.Nas coisas que elas vão ter ou tem, o mundo está se perdendo, na verdade as pessoas estão. Você não percebe isso? Você tem que fazer alguma coisa. O que você irá fazer?
O pai muito sábio respondeu para a sua filha:
- Minha cara, eu não poderei fazer nada, a única coisa a ser feita é mostrar para eles o que está acontecendo.Temos que por esta rosa em cima daquela montanha, assim, quando a rosa se abrir ela irá revelar o segredo da vida, e o mais valente dos homens irá subir naquela montanha, só para salvar o mundo.               Mas esta pessoa tem que ter o coração puro, e quando a flor for trazida para cá,eles entenderão que isso está errado, encontrarão o verdadeiro significado da vida, assim, tentarão mudar alguma coisa.Entretanto o mundo acabará piorando, e as pessoas se tornarão mais infelizes, mais individualistas.A salvação do mundo está no coração de cada um.... 

Autora: Camille Carraco


Nenhum comentário:

Postar um comentário